Arquivo janeiro, 2016

No More Skinny Jeans (For Now…)

Fashion
Postado por Michelle Aguiar

Não sabemos dizer como começou a tendência ou porque se manteve viva durante tanto tempo – a verdade é que as skinnies já entraram no nosso guarda-roupa há quase uma década e por lá continuaram até agora. E não por serem especiais, mas muito porque são fáceis de vestir, e principalmente porque alongam as pernas e ajudam a que pareçam mais esguias. Como qualquer tendência, também esta tem um prazo de validade, que parece agora chegar ao fim ( pelo menos por hora).

É tempo de abrir os armários das nossas mães e resgatar o mais largo e subido par de jeans – a nova estação acaba de anunciar o fim das skinny.

Para a campanha da Calvin Klein Jeans, Lara Stone surge descontraída com umas calvins largas, pelo menos um número acima, que revelam a roupa interior.  A Levi’s tenta reinventar o modelo 501, famoso nos anos 90, com o retorno da campanha Live in Levi’s.

As propostas de Stella McCartney para a próxima estação apostam em modelos boyfriend arrojados, com cristais encrustados ou jeans tingido. Alexander McQueen promove-as com estampados em pele e Victoria Beckham dança entre os modelos boyfriend e boca-de-sino. Ao mesmo tempo e em quase todas as passerelles, calças em lã vestem-se de silhuetas oversized, peças em malha cobrem as pernas e vestuário atlético em algodão é reinventado em odes ao conforto.

Claro que elas nunca sairão dos nossos armários, mas para a próxima estação os designers apostam, sobretudo, em modelos mais descontraídos e divertidos. O corte torna-se mais direito, menos justo. O jeans rasga-se, tinge-se, estampa-se ou mancha-se. As bainhas continuam pelo tornozelo, dobradas ou não. E a cintura, ora sobe, ora desce.

Dêem uma olhada nos pares que já são “must have” da próxima estação, e que já estão abarrotando as prateleiras das maiores fast fashion do mundo! Ah, não esqueça que para dar mais estilo a peça, basta dobra a barra um pouco para cima. Fica super style!

 

Usar ela destroyed na barra tb fica super!

Bota branca (outra super tendência,que falarei em outro post)

Eu já vou logo dizendo que não abandonarei JAMAIS a minha skinny, pq eu amo o shape que ela dá ao meu corpo e pq eu acho que fica top com botas, tênis, scarpin, sapatilhas…  E sinceramente tb acho bem difícil em ditar o “fim” da era Skinny, é muita pretensão não é mesmo? #lol

É isso amores, o importante é  vestir  aquilo que lhe cai bem e lhe agrada, até pq a moda vem e vai numa rapidez….

Seja Feliz.

Bjs

Michelle  Aguiar

 

Comer bem na Cidade do Porto (Portugal) – Parte 3

Be Luxury, Travel
Postado por Michelle Aguiar

Êêêê até que enfim vamos a ultima parte do meu Top 15 restaurantes preferidos e “must go” da Cidade do Porto/Portugal.

Continuando….

 

* RESTAURANTE  O CASARÃO DO CASTELO (Leça da Palmeira-Porto)

 

Rua  Santa Catarina 74 – Leça da Palmeira

 

 

 

         

 

 

Restaurante de eleição com pratos muito bem confeccionados, funcionários atenciosos e a relação qualidade preço excelente.

Para quem me acompanha no Snapchat sabe que estou sempre nesse restaurante. Quando quero comer uma comidinha mais caseira, tradiconal e com aquele tempero…. não penso 2 vezes. É pra lá que corro!

Pensa num cabrito assado no forno com batatinhas douradas no próprio tempero do cabrito e arroz de miúdos no forno (huuum só de escrever já salivei aqui!) sério pessoal essa é minha comidinha típica dos domingos aqui no Porto, não comsigo resistir. O arroz a Pescador aqui também é de comer rezando… Mas cuidado que todos os pratos aqui são muito bem servidos. Tá vendo essa barca ai de cima, é meia dose de arroz de lavagante (sim, vc leu bem, 1/2 dose) que servem pelo menos de 2 a 3 pessoas. Então não vá exagerar nos pedidos héin! Os mariscos aqui tb são excelentes, e o peixe escalado com arroz de grelos é o meu favorito!!!! Guarde espaço para as sobremesas pq são de perder a cabeça.

 

 

* RESTAURANTE CASA DA FOZ ( Foz- Porto)

R. Padre Luís Cabral 1150 – Foz/Porto

 

 

uma das minha massas preferidas!

Joelho de Cordeiro

Pizza bem fininha & Sangria de Espumante

E eis a razão do pq eu AMOOO esse restaurante! Só aqui vc acha Pizza de chocolate c/Morango

 

 

 

É um restaurante em que nunca há nada de mau a apontar. Restaurante acolhedor, familiar e comida muito boa. O fato de ter uma dimensão pequena torna o ambiente mais aconchegante e familiar. A comida é EXCELENTE, desde as entradas à sobremesa, passando pelo prato principal e pela sangria

Meu preferido de massas, quando bate aquela vontade de comer uma massa mais elaborada e caseira. Ah e único lugar no Porto onde se come a melhor pizza de chocolate (Nutella) com morangos! Não deixe de pedir a Sangria que é MARAAA!

As carnes tb são 10! Ementa muito variada, para todos os gostos.

 

 

* RESTAURANTE MY PALACE  ( Porto)

Avenida da Boavista nº 4191

 

 

 

 

 melhor da vidaaa

 

 

Restaurante com localização exelente com vista para entrada do parque da cidade, com diversas TVs espalhadas pela sala a transmitir jogos de futebol. A decoração é bem informal e moderna.

O “must try ” deste restaurante são  os ” preguinhos em pão de lombo misto e a famosa “Francesinha a moda do Porto” ( as daqui são excelentes), único lugar que como!

Esse é sem dúvida o meu restaurante de todos os dias (bom, pelo menos vou lá no minimo 4-6 vezes por semana) geralmente vou no almoço, mas as vezes a noite qdo quero algum snack ( francesinha…,hamburguer, prego no prato) é aqui que vou tb! A comida não é das mais elaboradas, mas tem sempre pratos diferentes do dia, por isso que eu gosto, pela variedade. Comidinha bem caseira sem muito requinte, bem comida para o dia da semana mesmo, qdo bate aquela vontade de comida feita em casa. As sopas lá são fantásticas. A canja de galinha…hummm. E sem falar que cada dia tem uma diferente a escolher. Resumindo, esse é o famoso Restaurante “BBB”, OU SEJA, Bom, Bonito e Barato! #ficaadica

 

 

*RESTAURANTE A MARISQUEIRA DE MATOSINHOS (Matosinhos -Porto)

Rua  Roberto Ivens 717

 

 

 

 

 

 

É bem por aí, como o próprio nome já diz. Portanto se curte Mariscos, esse é “O LUGAR” para comê-los. Neste Restaurante o marisco é rei

Excelente, para mim, é sem duvida a melhor marisqueira em Matosinhos. O marisco é sempre muito fresco e de excelente qualidade, de referir que têm ostras fabulosas. A oferta é muito diversificada quer em pratos de peixe ou carne que são muito bem confeccionados e deliciosos, e tem uma carta de vinhos diversificada.Valor médio para quem quer uma boa mariscada 70€ ( não é das marisqueiras mais baratas, está longe disso, mas se quer mariscos frescos vale a pena cada centavo). O staff é simpático e atencioso.

Tem o camarão da costa mais fresco e bem temperado que existe e para aqueles que não quiserem marisco tem um prego no pão dos Deuses (vale a pena, o bife do lombo desfaz na boca, bem tenro).

 

 

* RESTAURANTE REITORIA  ( Baixa-Porto)

 

Rua de Sá de Noronha 33 – Porto

 

 

 

 

 

 

Esse postei no sábado no meu Snap ( quem me acompanha viu tudinho por lá).  Eu amei, a decoração é bem charmosa, iluminação impecável, ambiente sensacional. A carne estava super saborosa (comemos um costeletão de 800,00 grs) acompanhado de arroz no forno com batata frita. Sobremesa escolhi a Panacotta com chocolate e framboesas (diferente e muito boa, marido que não é mto fã de panacotta virou,rsrs).

Impossível ir sem reservar mesa. Fizemos marcação para as 20:30 já sabendo que as 22:30 teríamos que desocupar a mesa ( no mesmo estilo do super renomado restaurante do Chef Avilez e outros…).

Aberto em novembro de 2013, nas imediações da Reitoria da Universidade do Porto, reúne vários conceitos num só espaço. No piso térreo funciona o bar de vinhos onde poderá provar os sanduíches gourmet da casa, em pão foccacia, ao estilo italiano. Rosbife, vegetariana, salame picante, mortadela trufada e mediterrânea são algumas das sugestões. O primeiro andar está reservado para o restaurante que se apresenta como stake house (que foi onde eu jantei). O Reitoria ocupa um edifício do século XIX que tem tempos fazia parte da Igreja das Carmelitas.

 

Bom amores espero que tenham gostado desse Top 15 dos meus restaurantes favoritos do Porto. Depois me contem qual desses vcs conhecem ou foram conhecer (adoro ouvir um feedback de vcs). Fiquem ligadas nos proximos posts pois ainda tenho muito a falar daqui de Portugal (ainda tem Lisboa, Algarve, Cascais….) e sem entrar muito em detalhes ainda tenho uma surpresinha pra vcs!

Vou preparar um Post bem legal de um lugar incrível daqui do Porto. O Famoso e renomado Hotel Yetman.

Não percam! Até a próxima loves

Bjs

Michelle Aguiar