Dieta PronoKal!!! Perda de peso intensa e segura

Imagem relacionada

Cortar o carboidrato é uma das formas mais rápidas de emagrecer. Porém, fazer isso por conta própria é difícil e arriscado para a saúde, já que a alimentação fica restrita, monótona e rica em gordura. É aí que a dieta proteinada do Método PronoKal ganha. É segura por ter acompanhamento multidisciplinar, conter apenas proteínas de alto valor biológico, suplementar vitaminas e minerais e levar à cetose, um processo em que o corpo usa a gordura acumulada como fonte de energia e reduz o apetite. Com isso, é possível até que uma mulher obesa ou um homem de 1,90 m consumam entre 600 e 800 calorias por dia sem passar fome ou desistir da dieta.

Resultado de imagem para dieta pronokal

Esta dieta PronoKal é baseada nos modelos de dietas da proteína, em que você consome muito mais este macronutriente do que carboidratos e gorduras. No entanto, ao contrário do que a maior parte das dietas da proteína, o consumo delas é controlado, ou seja, só é consumida a quantidade de proteínas diária indicada para cada pessoa, em um cálculo individualizado.

Com este predomínio das proteínas, o corpo da pessoa entra em processo chamado cetose, em que o organismo utiliza a energia proveniente de nossos estoques de gordura, por isso esta é uma dieta cetogênica.

Para conseguir este controle da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras, os pacientes consomem sachês da empresa PronoKal de alimentos já balanceados dentro dos preceitos da dieta, que são preparados com água. A suplementação vitamínica também é feita, para garantir que a baixa ingestão de alimentos não leve a carências nutricionais. Mais para frente, a dieta se torna uma reeducação alimentar, já que os outros grupos alimentares são reintroduzidos pouco a pouco.

Desta forma, os especialistas do método afirmam que o paciente consegue perder uma média de oito quilos por mês durante a primeira etapa da dieta.

Porém,, a única forma de seguir a dieta PronoKal e comprar os produtos necessários, é através da indicação de um médico credenciado no método, na All Clinik no Rio de Janeiro eles já possuem. Este especialista fará o acompanhamento do paciente há cada 15 dias e posteriormente a cada mês, observando como ele se adapta a dieta e passando o paciente de fase conforme sua evolução.

 Etapas e fases da PronoKal   

Resultado de imagem para dieta pronokal

A dieta PronoKal é dividida em três fases, cada uma com um objetivo:

  • Etapa ativa ou cetogênica: em que há predomínio do consumo de proteínas e o corpo entra em cetose para emagrecer. Nela são perdidos 80% dos quilos da meta
  • Etapa de adaptação fisiológica: a cetose é quebrada e os macronutrientes aos poucos são reequilibrados para as proporções normais
  • Etapa de manutenção: em que o paciente volta a comer normalmente, mas de forma equilibrada, buscando manter seu peso.

Cada etapa é dividida em fases, contabilizando oito no total. Saiba mais sobre cada uma delas:

Resultado de imagem para dieta enxugar uns quilinhos

Etapa ativa

Neste momento da dieta PronoKal o paciente consome diariamente aproximadamente um grama de proteína para cada quilo de seu peso ideal, 10 gramas de gorduras e entre 30 e 50 gramas de carboidratos. Com tão pequenas quantidades, nesta etapa da dieta ele consome apenas entre 600 e 900 calorias por dia.
Este equilíbrio leva o paciente a um estado de cetose, em que o corpo perde a glicose como fonte prioritária de energia e começa a usar o tecido adiposo, sua reserva. Este processo de quebra das gorduras armazenados no tecido adiposo forma os chamados corpos cetônicos, capazes de gerar energia, queimando gordura.

 O corpo demora entre dois e três dias para entrar em cetose após a redução drástica de carboidratos. A adaptação a este processo, no entanto, pode causar sintomas iniciais ruins, como fome, mau humor e irritabilidade, dores de cabeça, náuseas e até vômito. Os sintomas passam em cerca de cinco dias e normalmente são substituídos por uma sensação de bem-estar e saciedade.

 Nesta fase, o paciente consome praticamente apenas os sachês da PronoKal. São pózinhos que quando misturados em água se tornam bebidas ou alimentos sólidos, como shakes, sucos, omeletes, bolinhos e até nuggets. Dentro deles já tem a quantidade necessária dos nutrientes do dia.

 O paciente fica nessa etapa o tempo suficiente para emagrecer 80% de sua meta. Depois disso ele passa para a fase de adaptação fisiológica.

Etapa de adaptação fisiológica
Nesta fase da dieta PronoKal a cetose é quebrada e aos poucos os alimentos do dia a dia são introduzidos nas refeições, para que o corpo se adapte novamente aos carboidratos e ao uso da glicose como energia. Se os itens fossem adicionados de uma vez, o pico de glicose poderia levar ao aumento da fome e consequente perda dos resultados em médio prazo.

Essa etapa vai da fase 3 até a fase 7 e em cada uma delas novos itens são adicionados ao cardápio diário, como azeite, proteínas magras e pães integrais, entre outros. Os sachês PronoKal também são gradativamente substituídos. Tanto que a ingestão calórica começa em 1.100 kcal/dia e chega até 1.500 kcal/dia.

Nesta fase da dieta PronoKal o paciente pode apresentar um pequeno aumento de peso inicial, devido à quebra da cetose e ao rearmazenamento do glicogênio como reserva de energia muscular, mas ele é perdido junto com os outros 20% da meta, devido à restrição calórica.

Resultado de imagem para aumento de peso

 De modo geral, essa etapa deve durar o mesmo tempo ou o dobro da etapa ativa.

Etapa de manutenção

Aqui se inicia a fase 8, em que o paciente consome apenas alimentos normais, podendo usar os substitutos alimentares da PronoKal como suplementos de proteína. Nesta fase o paciente continua sendo acompanhado pela equipe nutricional do PronoKal por dois anos. Nesta fase, o paciente pode consumir qualquer alimento, desde que nas quantidades adequadas e orientadas por seu médico e pela equipe do método.

Resultado de imagem para atencao

Por que a PronoKal ajuda a emagrecer?

O segredo do emagrecimento rápido da dieta PronoKal está em aliar uma dieta com poucas calorias com o processo de cetose. As poucas calorias fazem parte da matemática básica de que para perder peso é preciso gastar mais calorias do que se consome. Já a metologia cetogênica faz com que a energia gasta seja justamente as das reservas de gordura, eliminando a gordura acumulada.

Além disso, a cetose é um processo que reduz a sensação de fome, justamente devido às quedas do hormônio insulina, usado no transporte da glicose para dentro das células.

Por fim, há um acompanhamento não só do médico que indica o médico, como da equipe nutricional do PronoKal que liga constantemente para o paciente. Ele também é incentivado a praticar atividades físicas e tem o apoio de coachings para que mantenham a motivação e consigam mudar hábitos que boicotam a dieta.

Resultado de imagem para dieta enxugar uns quilinhos

 

Quem não pode fazer a dieta PronoKal?    

Existem alguns grupos de pessoas contraindicadas para a dieta PronoKal, como crianças e adolescentes até 16 anos, grávidas e lactantes. Além disso, as contraindicações principais são as seguintes doenças:

 Imagem relacionada

Por isso que o método PronoKal só pode ser feito se indicado por um médico credenciado na técnica. Na primeira consulta ele pedirá todos os exames necessários para testar se o paciente tem algum problema que o torne o estado de cetose e privação calórica perigoso para ele.

É isso amores, espero que tenham gostado do post. Esse método de emagrecimento é relamente incível! Várias celebridades já aderiram a esse método.

Veja abaixo a matéria que saiu sobre a dieta no Jornal Extra.

Resultado de imagem para dieta pronokal

Para os interessados em fazer a dieta PronoKal (homens e mulheres) veja abaixo onde fazer!

__________________________________

Onde Fazer?

 

* All Clinik

Av. das Américas, 4.666 – Centro Médico Barrashopping – 402 A/B – Barra da Tijuca – RJ – Brazil

Tel.: (21) 3077-5700 / 2421-4638

www.allclinik.com.br / www.pronokal.com/bra

Instagram: all_clinik / pronokalbr

Facebook: allclinik / pronokal brasil

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comente aqui!


9 + 1 =