Minha Lua de Mel – Parte II

Bom, continuando o post sobre minha Lua de Mel, que teve que ser dividida em partes para não ficar tão extenso o post, vamos falar agora sobre a Ilha de Papeete e Moorea no Tahiti.

Para quem ainda não leu a Parte I da  minha Lua de Mel, vale super a pena conferir esse post (foi o primeiro post do Blog), pois falei sobre as 2 Ilhas da Polinésia Francesa que mais amei conhecer: Bora Bora e Tahaa.

Agora vamos falar das outras 2 Ilhas Papeete e Moorea!

Papeete - Capital do Tahiti, Com ares de cidade grande, Papeete oferece muita vida noturna, concentrada no bulevar Pomaré (beira-mar). Há desde boates com músicas típicas (as lentas lembram aquelas cantadas por havaianos nos filmes de Elvis Presley) até discotecas com tecno.

imageskVista de Papeete do Alto

Logo na chegada ao aeroporto do Tahiti, a esperada recepção com música e cantorias típicas ao vivo, colar de flores (o de conchas é na saída de cada ilha), e uma comitiva de agentes de turismo recebendo seus hóspedes. Papeete é pequena, claro, mas das ilhas polinésias, é a maior e a única com um jeitão de cidade. Do aeroporto de Fa’a para a região dos hotéis não se passa pelo centro, então não é possível ter ideia da capital do Tahiti, muito menos sentir o clima da cidade.

Diante de tudo isso, o recomendável é que Papeete seja encarada só como porta de entrada e saída da Polinésia, uma vez que é lá que pousam os aviões internacionais e aqueles que levam às ilhas mais interessantes da região.

1909200804320092008054

Foto do Hotel que ficamos: O Intercontinental!!! Amei!!!

2009200805519092008046

19092008035

Photo8Photo23

Agora vamos falar de Moorea, outro paraíso a parte!!!

Moorea -  é uma ilha vulcânica da Polinésia Francesa, com cerca de 132 km² de área, é a ilha com melhor acesso desde Papeete. Apenas 18 Km de mar as separam.

800px-Moorea_-_Vue_avion_(1)

Vista aérea da Ilha de Moorea!!!

Perfeita para a prática de mergulho em seus corais vermelhos com rica fauna marinha. Lugar ideal para ver tubarões em seu habitat natural. Os menos corajosos podem apreciar a beleza natural estonteante da ilha e suas lagoas verde esmeralda.

Paisagens incríveis, vegetação espetacular, Moorea é perfeita para o ecoturismo, lua de mel, e para aqueles que buscam atividades completas.

Photo8Photo5

Photo7Photo6

Como não é necessário fazer deslocamento aéreo para acessar outras ilhas é a melhor opção para quem busca preços mais econômicos. Moorea é caracterizada por uma natureza exuberante, lindas montanhas e vales escarpados.

Na costa norte, duas baías profundas – Cook e Opunohu - penetram como fiordes no maciço montanhoso. E é justamente nesta costa que se localizam os hotéis e lugares turísticos. Moorea é talvez a ilha com maior riqueza cultural: artesanato, tatuagens, espetáculos folclóricos e galerias de arte.

Embora Bora Bora a supere pela exuberância do mar, a maioria dos visitantes concorda que as montanhas de Moorea  impressionou desde o início, uma ilha sublime, recheada de encantos e maravilhosas surpresas. O paraíso existe, e Moorea foi certamente o último esboço antes da arte final. É, é isso mesmo que eu quero dizer. Moorea é inesquecível, e seria perfeita, não fosse o fato de que quem vai lá, em seguida, vai para Bora Bora… Porque aí sim, o paraíso chegou as suas linhas finais.

Vou me despedir desse paraíso com esse pôr do sol espetacular!!! Do meu bangalô de Bora Bora!!! Aguardem o próximo post com a continuação da minha Lua de Mel…Las Vegas!!!

Photo4

Xoxo;

Michelle Aguiar

 

 

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comente aqui!


− 7 = 2