O INVERNO DAS SAIAS MIDI

image1

Uma das tendências mais fortes desse inverno é a saia midi. Muitas pessoas torcem o nariz pra esse comprimento, pois se não for usado da forma correta pode achatar muito a silhueta!

As saias midi são super femininas e destacam bastante a cintura, deixando um formato de corpo muito bonito sem ser vulgar. Podem apostar em todos os tipos: estampadas, lisas, mais sequinhas (estilo as saias-lápis), evasês – o resultado sempre terá um ar “ladylike”, principalmente se você combinar com acessórios mais delicados.

foto 2

Existem os comprimentos midi logo abaixo do joelho (uns 4 dedos abaixo), que é o mais democrático; e os midi que chegam perto da panturrilha ou do tornozelo – esses devem ser usados por quem é mais alta.

image2

Quem gosta do estilo “boneca” pode optar pelas saias mais rodadas, mas cuidado se tiver quadril largo, pois elas criam ainda mais volume!

Pra quem quer disfarçar culotes ou pras baixinhas, os looks monocromáticos são ideias – escolha a blusa e a saia no mesmo tom, pois isso traz uma ilusão de um corpo mais alongado. Neste caso, as saias retas são as mais indicadas!

Blusas mais sequinhas são perfeitas pras saias midi, mas se quiser usar blusas mais soltinhas sempre deixe a linha da cintura à mostra! Camisas sempre usadas por dentro da saia, ok?!

Se você não se preocupa com a sua altura ou tem 1,80m (rsrsrs), pode até usar o comprimento midi com rasteirinha ou sapatilha – mas eu recomendo SALTO ALTO SEMPRE! Scarpins são ótimos, afinal deixam o peito do pé à mostra e causam a sensação de pernas mais longas. Se o sapato for nude, melhor ainda, porque também causa essa sensação longilínea. Evite sapatos com tirinha no tornozelo, pois certamente vão achatar a silhueta e ninguém quer parecer mais baixa não é mesmo?!

foto 1

foto 4foto 3

Cuidado na hora de usar com botas… As ankle boots ficam muito charmosas, mas entram no time dos complementos que podem achatar a silhueta. Botas de cano longo são a melhor pedida.

foto 5

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos,

Nathalia Batista

 

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comente aqui!


4 + = 9