Saia Lápis!

Ela é sexy e chique, fina e charmosa e, se usada corretamente, alonga e afina a silhueta. A saia-lápis é uma das tendências do verão e ainda promete se manter no inverno. O ideal é que tenha algum tipo de fenda ou abertura discreta para facilitar o caminhar. Combine-a com saltos altos, de preferência escarpins e sandálias.

imagesCA6H7EHZ imagesCAW59O3K

imagesCA5YKIB9imagesCAGPUQTW

Se tem barriguinha ou culote, é melhor deixar a peça de lado. A dica para as baixinhas é usá-la com sapatos sem pulseirinha no tornozelo, que engrossa muito as pernas, e, de preferência, com blusa no mesmo tom para alongar. As donas de quadris largos precisam evitar as cores claras, as estampas e os tecidos moles e finos, que marcam.

Respeite os mistérios da saia lápis: (Por Gloria Kalil)
1. A primeira providência ao experimentar uma saia lápis é olhar o traseiro num bom espelho duplo para ver como ficou. E dar alguns passos para ver como ela (a saia) e seu traseiro se comportam em movimento.
2. Saias lápis devem ficar longe de quem tem culotes e barriga.
3. O comprimento deve ficar por volta do joelho – ou um pouco abaixo
4. Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei ou qualquer tecido bem escorregadio para que ela caia bem, não marque a calcinha nem grude de um jeito feio na parte de trás. Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.
5. Se você tiver pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. Pior ainda se tiver peito grande.
6. Saias justas ficam ótimas com sapatos ou sandálias de salto alto.
7. Saias justas detestam a companhia de sapatilhas de bico arredondado e sapatos de boneca.
8. Saias justas em cores escuras diminuem quadris (por incrível que pareça, as estampadas também); em cores claras, dobram o tamanho deles.
9. Saias justas sem abertura atrás são perfeitas para gueixas. Se você não é uma delas e precisa dar passos normais ao andar não compre as sem fendas.
10. Para que ela não estique e forme horrorosos bolsões no traseiro, prefira saias feitas com tecidos que tenham um pouco de elastano.

imagesCA4JM7K9lapis8imagesCAQ90RYH

Confira as 5 maneiras descoladas, e longe das obviedades, que a revista Harper’s Bazar indicou, para você arrasar usando sua saia lápis!!!

1) Com blusa por cima e cinto fino marcando a cintura Você pode optar por um look colorblock, misturando uma saia de cor vibrante com um top neutro e deixar as proporções bem definidas com um cinto fino de tom mais forte, que irá deixar a cintura bem marcada, sem virar um arco íris.

2) Com mini blusa Para usar a longa linha formada pela saia lápis a seu favor, coloque uma mini blusa e opte por uma saia estampada, com texturas ou volumes, já que este é um look mais despojado e merece um toque de ousadia. Quem estiver em dia com a balança pode ir além e usar apenas um top para combinar com a saia, como no desfile de verão 2012 da Prada.

3) Com t-shirt batida Misture a seriedade da saia lápis com a descontração de um top mais descontraído para um look moderno e nada careta. Na hora de escolher a t-shirt, opte pelos tecidos mais finos e delicados.

4) Em camadas Coloque uma ou duas blusas fininhas e coloridas com uma saia lápis de cor sólida para valorizar a cintura. Para finalizar, coloque um suéter da mesma cor da saia por cima, para deixar a faixa colorida ainda mais destacada.

5) Com um trench-coat Para os dias mais frios, aposte nos casacos mais compridos como trench-coats para combinar com a saia lápis. Quanto mais longo o comprimento da saia, mais volume você pode acrescentar no casaco.

imagesCAOOS5L6     imagesCAGZ6Z14

imagesCA4FKJ6F imagesCARPNO0M

 Carine Roitfeld, sabe das coisas. A francesa é adepta da saia lápis dia sim, dia não, ela sabe o que lhe cai bem para sua idade, profissão e tipo físico. A madame Roitfeld sabe ser elegante!!!
blog-22imagesCAR4YNKE
imagesCACB0CS7imagesCARW348MimagesCA284B9A
untitlednimagesCARQ6681imagesCANLLJ6E
Espero que esse post possa inspirar vcs, pq a moda da saia lápis promete ficar até o inverno!!!
Arrasem mulheres, vocês já têm todas as dicas para sair desfilando sua saia lápis por aí!!!
Bjs;
Michelle Aguiar

 1 amou

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

4 Comentários

  1. I simply want to say I am very new to blogging and seriously liked this page. More than likely I’m planning to bookmark your site . You actually come with good articles and reviews. With thanks for sharing your web page.

  2. kursy fitness disse:

    My partner and I stumbled over here different website and thought I may as well check things out. I like what I see so i am just following you. Look forward to checking out your web page again.

  3. So nice…thank you sweet.

Comente aqui!


× 7 = 63