Será que um nome custa tanto?

Quem não gosta de saber quando um estilista super famoso vai assinar uma coleção exclusiva para uma rede fast fashion tipo C&A, H&M, Riachuelo…?

   CEA-Roberto-Cavalli

Roberto-Cavalli-para-CEA-Collection

imagesCA8LUN80            imagesCAA26LEA        imagesCAYQT2IA

A febre de juntar grandes estilistas às marcas de fast fashion é um sucesso. As lojas ficam lotadas e pasmem, as mulheres se estapeiam para conseguir uma peça de roupa!

kika 34

Já tivemos Daslu e Cris Barros para Riachuelo, Stella McCartney, Roberto Cavalli e agora Patrícia Bonaldi para C&A e a mais recente coleção de Isabel Marant para a rede de fast fashion H&M ( que diga-se de passagem uma das melhores coleções criadas desde já, na minha opinião).

iSABEL             od  imagesCAOSK9YG

E as mulheres, sonhando em ter uma Isabel Marant, ou Pat Bo no Closet, compram como loucas. Meninas, quero deixar bem claro que não tenho nada contra fast fashion, muito pelo contrário! Eu amo uma Zara, Forever 21, H&M… Acho um modo democrático e prático de consumir moda com bons preços. Mas tenho que falar que não dá para comprar um Cavalli ou Patrícia Bonaldi na C&A e achar que é um Cavalli ou Pat Bo; não dá mesmo!!! Cavalli na C&A é um C&A e assim por diante.

Roberto Cavalli é Roberto Cavalli, porque aposta na qualidade de tecidos, no caimento da roupa, no estilo, no acabamento, na modelagem, aviamentos e exclusividade. E isso tudo custa muito caro!!! É só ver a coleção para perceber que isso não está nas roupas de sua linha para a C&A. E as outas marcas idem! ( embora eu ainda não teha visto de perto a coleção da Patbo para a C&A).

O que acontece é que o estilista convidado empresta seu nome e um pouco de seu estilo para as grandes cadeias de fast fashion, mas não empresta ( nem de longe) a qualidade de suas criações. Não existe mágica meninas. Quando compramos uma roupa de um estilista famoso para uma cadeia, estamos comprando apenas o nome. Nunca, jamais, a qualidade, o estilo único e muito menos o fato de ser exclusivo. Apenas compramos o que é o menos importante, o nome na etiqueta!!!

Sejamos sinceras; um Valentino dura anos, não só porque está escrito “Valentino”na etiqueta, mas porque atrás do nome existem milhões de fatores que o fazem ser um Valentino.

Se quisermos ter um grande estilista no armário para durar anos, não tem jeito: custa caro ( e bota caro nisso) e não dá para comprar isso nas cadeias de fast fashion. Agora se quisermos comprar moda e preço ,sem ligar para a etiqueta; Zara, H&M, Forever 21, Farm, Renner, C&A… são excelentes opções.

De qualquer forma meninas o que vale mesmo é a opinião e gosto pessoal de cada uma. Eu apenas quis compartilhar da minha opinião aqui com vocês. Acho que cada uma deve usar aquilo que goste e que caiba no bolso!!!

Love you Girls

Xoxo

Michelle Aguiar

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

3 Comentários

  1. blog disse:

    Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is magnificent, let alone the content!

  2. anita disse:

    Hi there! Do you know if they make any plugins to safeguard against hackers? I’m kinda paranoid about losing everything I’ve worked hard on. Any recommendations?

Comente aqui!


7 × 2 =