Trench Coat…Get Yours!!!

Clássico e sofisticado, o trench-coat não é apenas um casaco. Básico do guarda-roupa, é um ítem must have das fashionistas, usado em todas as estações, é elegância garantida.

Intrinsecamente ligado à Burberry, pelo modo como a casa o incluiu vigorosa e repetidamente nas suas colecções desde os primórdios, as suas raízes londrinas não se esgotam na marca inglesa. O trench-coat foi, na verdade, primeiro criado para os oficiais britânicos pela sua utilidade e pragmatismo (dai ter sido apelidado de “casaco das trincheiras”), e rapidamente saltou da linha de fogo para o quotidiano masculino e, também, feminino. Popularizado pelas estrelas de cinema, foram talvez os modelos de Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, em Casablanca, e o de Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s, que trouxeram o lado icónico à peça.

Interpretado ao longo do tempo das mais diversas formas, as suas linhas originais mantém-se reconhecíveis, ainda que seja constantemente renovado na cor e nos materiais. A princípio produzido em gabardine, o trench coat atual pode ser feito em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon. Para os dias mais frios, jeans, lã, couro, veludo caem bem.

Uma dica para quem está acima do peso: a capa amarrada na cintura, com uma calça skinny pode salvar você naquela reunião ou festa.

Tem personalidade, porque compõe qualquer look, é versátil o suficiente para ser associado a praticamente todas as peças, e ideal para os esperados dias cinzentos do inverno.

que fazem o melhor uso dele.

Aproveite o friozinho e garanta já o seu! Vale a pena o investimento, você terá no armário um clássico para a vida toda.

Bjs;

Michelle Aguiar

Você pode deixar um comentário, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comente aqui!


× 9 = 63